Homem é preso suspeito de pedofilia em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (17), suspeito de pedofilia na cidade de Viçosa. Ele vai responder pelo crime do artigo 241-A da Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê penas de 3 a 6 anos de reclusão e multa. A prisão aconteceu durante a operação “Luz na Infância 2”.


Segundo informações da Polícia Civil, foram apreendidos seis pen drives, cinco aparelhos celulares, dois chips de aparelho celular, 1.689 mídias (entre CDs e DVDs), duas câmeras para filmagem e três notebooks. Também foram localizadas quatro CPUs, um HD, um cartão de memória e quatro videogames.

A operação é considerada a maior ação do país de combate à pornografia infantil e é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Em Minas Gerais foi encontrado o principal alvo da operação. Um jovem de 26 anos, advogado e com alto poder aquisitivo, foi preso em Uberlândia. De acordo com a polícia, com ele foram encontrados pelo menos 750 mil arquivos, dentre imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes. “São tantos arquivos, que a perícia espera que sejam necessárias 12 horas para o download de todos. Elas serão analisadas porque ainda é possível que se tenham imagens em que o indivíduo participe”, afirmou o coordenador de Operações da Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária, Matheus Cobucci.

No Estado, as ações ocorreram nas cidades de Betim, Belo Horizonte, Além Paraíba, Baependi, Barbacena, Carmo do Cajuru, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Formiga, Governador Valadares, Guaxupé, Ibirité, Ibiá, Ipatinga, Itabirito ,Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Sarzedo, Sete Lagoas, Santa Luzia, São Gonçalo do Sapucaí, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Tarumirim, Timóteo, Uberaba, Viçosa e Uberlândia.

A operação contou com 2,6 mil policiais civis que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil e O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo