Homem tenta atirar em policial ao ser parado em abordagem e é morto

Guia Muriaé no WhatsApp

José Cláudio de Sena, de 40 anos, após tentar atirar contra um policial militar durante uma abordagem na Serra das Cabeças, na zona rural de Araponga, na tarde dessa terça-feira (16).

Durante operação “Batida Policial” na área rural de Araponga, foi avistado um veiculo Volkswagen Gol, de cor prata, vindo em direção contraria à viatura da equipe, em atitude suspeita.

Ao ser observado que o veiculo estava ocupado por dois indivíduos, os militares decidiram efetuar a abordagem, uma vez que há diversas denúncias de que essa estrada que liga Araponga à cidade de Fervedouro, passando dentro do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, é comumente utilizada por indivíduos envolvidos com furto de gado e furto de veículos.

Ao parar a viatura, os policiais observaram que o condutor aparentava muito nervosismo. A equipe então desembarcou da viatura e deu ordem para que os indivíduos saíssem do carro, sendo necessária nova ordem para que saíssem.

Nesse momento, os ocupantes foram para trás do veiculo e como aparentava estar seguro, a guarnição decidiu se aproximar dos indivíduos, dando voz a todo o momento para que os abordados ficassem com as mãos para o alto.

Na sequência, um dos autores realizou em um movimento brusco, sacou um revólver da cintura, em aparente ameaça contra o PM que estava mais próximo do abordado, momento este em que o militar, em pronta resposta, como preconiza os manuais da instituição, temendo contra sua vida e dos demais membros da equipe, efetuou um disparo que acertou a região do abdômen do autor, tendo este soltado a arma de fogo e caído ao solo em decúbito dorsal.

Imediatamente, foram prestados os primeiros socorros, sendo o indivíduo atingido levado rapidamente para o Posto de Saúde de Araponga e solicitado ao posto de saúde, via contato telefônico, que já deixasse uma equipe preparada para receber o autor.

Ao chegarem no Posto de Saúde, a equipe coordenada pela medica de plantão o socorreu rapidamente, sendo efetuado os procedimentos padrões e o colocado em uma ambulância para ser transferido para um hospital de melhor suporte em Viçosa, contudo, o paciente veio a óbito no deslocamento para aquela cidade.

Foram apreendidas a arma de fogo e munições, sendo um revolver calibre 32, o qual estava municiado com seis cartuchos. Os pertences do indivíduo foram entregues para um familiar, sendo R$ 3.015,00 que estava na carteira, um canivete e documentos pessoais.

Os procedimentos militares acerca da ação do policial envolvido estão sendo tomados, conforme informou a PM.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo