Idosa de Rio Pomba perde muito dinheiro ao cair em golpe por ligação

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã da última quinta-feira (13), a Polícia Militar, através do 21º BPM, registrou um caso de estelionato envolvendo uma idosa de 69 anos na Avenida Doutor José Neves, no Centro de Rio Pomba.


A vítima procurou a polícia após receber uma ligação do número (011) 99009-9437, onde um suposto funcionário do banco Itaú informou que ela havia caído em um golpe de cartão de crédito na cidade do Rio de Janeiro. Convencida pela falsa informação, a vítima forneceu os dados das suas contas bancárias ao golpista.

Após o repasse das informações, a idosa percebeu que havia sido enganada ao detectar saques de expressiva quantia em dinheiro de sua conta bancária.

A vítima foi orientada pela PM sobre os procedimentos a serem seguidos. A ocorrência foi encaminhada para a Autoridade de Polícia Judiciária para a devida investigação.

A PM alerta a população sobre a importância de não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone e sempre verificar a autenticidade das ligações, especialmente aquelas que solicitam informações confidenciais.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo