Idosa que morreu em 2017 aparece em lista de vacinados contra covid-19

A Câmara Municipal de Ponte Nova quer criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a vacinação irregular contra covid-19 na cidade.

Os parlamentares verificaram uma lista de pessoas que já foram vacinadas no municípios e verificaram a existência do nome da senhora Celiana Drumond, uma idosa que faleceu no dia 16 de agosto de 2017. A informação foi confirmada pelo cartório de registro civil do município.

Na lista, ela aparece como tendo sido vacinada no asilo de Ponte Nova e ao lado do nome dela está o número 73, que seria a idade dela.

Além dessa situação, os parlamentares verificaram que alguns nomes aparecem duas vezes e que pessoas que não atuam no combate à pandemia teriam sido vacinadas antes dos profissionais da linha de frente.

Os vereadores exigem que a Prefeitura de Ponte Nova esclareça os critérios utilizados para a imunização.

– Nós pedimos uma CPI da vacinação, porque temos uma dificuldade muito grande no município por burocracia. Então, faltam dados para chegarmos a uma conclusão – diz o vereador Wellerson Mayrink (PSB), presidente da comissão especial de Covid-19 da Câmara Municipal de Ponte Nova.

A Prefeitura de Ponte Nova afirmou que houve um erro no preenchimento da lista. Disse, ainda, que todos os vacinados estão nos grupos de idosos e profissionais da saúde.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo