Idoso mata mulher com machadinha após discussão sobre reforma e foge por rio em MG

O suspeito, de 63 anos, foi localizado na casa de uma sobrinha e acabou preso após nova tentativa de fuga; caso foi registrado na zona rural de Varginha, no Sul de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Na tarde desse domingo, dia 25 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu um idoso de 63 anos que confessou ter assassinado sua esposa, de 64 anos, com quem era casado há mais de duas décadas. O crime ocorreu na zona rural de Varginha

, no Sul de Minas, após uma discussão relacionada a uma reforma na casa do casal.

Após os golpes desferidos com uma machadinha na cabeça da vítima, o suspeito fugiu nadando pelo rio que corta o município, buscando escapar das autoridades. O filho da mulher, de 39 anos, foi quem encontrou a mãe ensanguentada em um dos quartos da residência da família, localizada em uma região conhecida como “Barra”, em um rancho próximo ao rio Verde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a mulher já estava sem vida quando os socorristas chegaram, devido a graves ferimentos na cabeça. Testemunhas relataram à polícia que viram o idoso nadando rio abaixo após o crime, mesmo com a oferta de ajuda de uma pessoa que estava em um barco próximo.

Após uma intensa busca, o suspeito foi localizado na casa de uma sobrinha, no bairro Sion. Ao ser abordado pela polícia, ele tentou novamente fugir, mas acabou sendo contido e preso. Familiares informaram que o casal nunca havia registrado qualquer episódio de violência doméstica.

O idoso confessou o crime durante interrogatório policial, revelando que a discussão sobre a reforma da casa culminou em uma reação violenta por sua parte. Após golpear a esposa, ele jogou a arma do crime no rio.

O suspeito teve sua prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional. O caso chocou a comunidade local, trazendo à tona mais uma triste história de violência doméstica.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo