Iniciada as obras do Balneário Público de Rosário da Limeira

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Rosário da Limeira, vendo a necessidade de requalificação urbana e paisagística do entorno da represa, localizada na Fazenda Palmeiras, através do Secretário de Administração, solicitou processo de abertura de licitação para contratação de empresa especializada em prestação de serviços de consultoria e assessoria para realizar processo de Licenciamento Ambiental junto a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SUPRAM) da Zona da Mata, com sede em Ubá.

A licitação foi realizada e a empresa PSN Construções e Reformas LTDA, de Paulo Sergio Neves e Maria Izabel Valente Neves, conhecida pelo nome fantasia de “CONSIGA – Construções e Gestão Ambiental”, foi contratada. As obras tiveram inicio no dia 7 de agosto e com um desvio das águas para que os maquinários façam os serviços de limpeza no interior da represa.

O projeto busca criar áreas públicas com qualidade, compostas por praças, jardins, área de estacionamento, pista de caminhada, além de contemplar também a criação de elementos arquitetônicos capazes de contribuir com seu plano de funcionamento e com a segurança de seus usuários, sempre trabalhando em harmonia com as riquezas naturais existentes no terreno.

Durante a 2ª Festa Country do município, durante a abertura Paulo Neves, especialista em Gestão Ambiental da “Consiga”, ao fazer uso da palavra, relatou sobre o projeto que está sendo desenvolvido por sua empresa, a qual foi contratada após vencer a licitação para atuar no projeto. Segundo ele, não se trata mais de apenas um projeto, pois é uma realidade, já que a equipe tem trabalhado para este objetivo há mais de um ano. “Há um trabalho silencioso e criterioso com a obra do entorno da lagoa. A Consiga destaca-se pela sua preocupação com a fauna, a flora e os impactos ambientais. Já entrevistamos os moradores que vivem próximos ao curso d’água para saber como era essa interferência e como poderíamos fazer a intervenção no tempo necessário. Conseguimos a autorização para fazer as modificações e tomar as providências para que a obra fosse realizada com mais agilidade. O licenciamento ambiental foi assinado pela SUPRAM. Atuamos com vários profissionais capacitados e engenheiros de várias áreas. Tudo ficará mais viável. Estamos cumprindo todas as determinações contratuais, desenvolvendo essa parceria de sucesso, pois é um projeto que acreditamos. Participamos de todos os detalhes e deixamos claro que nada seria possível sem o apoio da Administração Municipal e suas secretarias. Há muitos anos nada tem sido feito na lagoa e essa é uma intervenção de suma importância não só pela questão da beleza, mas pelo Meio Ambiente, contribuindo para a cidade. Agradeço a todos pela colaboração e contamos com o apoio da população. E parabenizo o povo por eleger corretamente seus representantes”, analisa.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Márcio Gonzaga da Luz, a obra do balneário será de grande importância para o município de Rosário da Limeira, quanto para os visitantes de cidades vizinhas, avaliando ser uma obra de grande valia, pois através dela diversos recursos estarão disponíveis no município, através de incentivo ao turismo.

Segundo o Prefeito Municipal, Cristovam Gonzaga da Luz, esse projeto foi muito bem analisado e projetado, visando à área de lazer, esportes para as famílias curtirem um final de semana, além de trazer muitos recursos, bem como o ICMS, além dos comerciantes terem um capital melhor, através dos turistas.

Fonte: PMRL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo