Ex-PM é acusado de matar ao menos 21 amigos por inveja

Guia Muriaé no WhatsApp
Polícia Civil deu detalhes dos crimes cometidos pelo cabo Melo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão de um ex-policial militar, nessa quinta-feira (12), no bairro Industrial, em Contagem. Laércio Soares de Melo, de 55 anos, foi preso pelo crime de latrocínio, cometido em Montes Claros, no Norte de Minas.

O ex-policial foi preso pela PCMG após o compartilhamento de informações entre policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida em Montes Claros com a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA).

Segundo o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado Geral Wagner Sales, o suspeito foi condenado a 31 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, em 2003, sendo a vítima Gilberto Martins.

– A motivação era a cobiça dos bens alheios. O suspeito criava uma relação de amizade com a vítima, fazia negócios referentes a veículos e imóveis para conseguir auferir vantagem, e, posteriormente, ele ‘abatia’ a vítima – disse.

Laércio já possui outra condenação, de 14 anos, pelo homicídio de Francisco Santos Filho (conhecido como Chiquinho Despachante), em 2009. Nesse caso, o corpo da vítima não foi encontrado.

A autoridade policial ainda destacou que o suspeito chegava a consolar familiares após os homicídios. Ele é suspeito de matar pelo menos 21 amigos próximos e desaparecer com os corpos.

– Laércio, após matar as vítimas, oferecia ajuda para localizar as pessoas que estariam, supostamente, desaparecidas, o que demonstra frieza e desrespeito pela vida humana e a dor alheia – concluiu Sales.

O suspeito será encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo