Iracambi abre vaga de emprego para Diretor Executivo

Guia Muriaé no WhatsApp

Amigos de Iracambi é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sediada no Centro de Conservação e Pesquisas Iracambi, no município de Rosário da Limeira. Sua missão é a de reunir pessoas do mundo inteiro para conservar os recursos naturais da bela Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, melhorar o bem estar das comunidades que ali habitam.

Fundada em 1999, esta organizacão dinâmica, exitosa e com conexões globais, está atualmente em transicão do modelo encabeçado pelos fundadores até um modelo auto-sustentável. Iracambi está procurando uma pessoa de calibre excepcional para servir como Diretor(a) Executivo, para completar esta transição, trabalhando com e afinando uma equipe de trabalho jovem e talentosa.

Você será motivado por uma paixão pessoal para efetivar mudanças enquanto sustentar a missão de Iracambi: salvar florestas, transformar vidas. Você terá experiência na gestão de mudanças (change management), possuirá habilidades fortes em pensamento estratégico e analítico, terá a empatia e capacidade para trabalhar junto a uma equipe diversa. Você trará consigo habilidades na construção de parcerias e articulação em nível nacional e global com as comunidades ONGueiras, acadêmicas e empresariais. Você terá habilidade comprovada na geração de finanças e rendas.

O conhecimento sobre restauração de ecossistemas, pesquisas e desenvolvimento comunitário será uma vantagem mas não uma obrigação, contanto que tenha vontade de aprender o suficiente para entender e representar os interesses e propósitos de Iracambi. Você terá habilidades excelentes em português e inglês falado e escrito.

A tarefa chave será a de criar e implementar um plano de negócios para completar a transição exitosa de um modelo de negócios que se baseia em grande parte de mão-de-obra voluntária e da captação de recursos até um status auto-sustentável. A expectativa é que você vá avaliar com olhar crítico uma gama de opções interessantes para financiamento e geração de renda e vá energeticamente seguir uma estratégia para implementá-las.

O perfil do candidato ideal pode ser ou de um(a) profissional mais jovem com paixão e experiência em trabalho em equipe que queira levar a OSCIP a novos patamares, ou bem um(a) profissional experiente, recém aposentado em busca de um emprego vocacional. Seria necessário morar in situ, mas pode também trabalhar remotamente quando for necessário. As entrevistas iniciais serão feitas remotamente (em português e inglês), e os candidatos selecionados serão convidados a fazer uma visita a Iracambi para nos conhecer.

Para outras informações por favor contate Binka Le Breton, diretora do Centro de Pesquisas e Conservação. E-mail: [email protected], telefone (32) 3507 0006. Prazo: dia 31 de agosto de 2017.

Perfil do Diretor

Procuramos uma pessoa com paixão para transformar o mundo, que terá as habilidades, confiança e desejo de levar uma organização com 18 anos de história a novos patamares: de um lado, preservando os valores únicos da OSCIP e, por outro, construindo e implementando um sonho novo por tempos novos.

Planejamento

O Diretor Executivo (CEO) deverá desenvolver uma visão compartilhada para o futuro da organização, construir entendimento acerca de sua missão, e desenvolver metas e estratégias para avançar a missão.

Captação de Recursos

O CEO, junto com a diretoria e membros da equipe, se responsabiliza pelo desenvolvimento e implementação de sistemas de captação de recursos e estratégias que fazem com que a organização possa alcançar suas metas de desenvolvimento financeiro e implementar seus programas e operações.

Administração

O CEO terá a responsabilidade geral sobre as operações do dia a dia da organização. O CEO trabalhará com a equipe para desenvolver, manter e utilizar sistemas e recursos que facilitem a operação efetiva da organização rumo aos objetivos do plano estratégico.

Relações com a diretoria

Juntos, o CEO e a diretoria formam a equipe de liderança da organização. Cada lado da equipe utiliza seus potenciais e habilidades únicas. O CEO, junto com a diretoria, tem a responabilidade compartilhada pelo desenvolvimento e manutenção de um relacionamento forte de trabalho e um sistema para compartilhar informação que fazem com que a diretoria possa efetivamente cumprir sua tarefa de governança.

Comunicação e Relações Públicas

O CEO serve como interlocutor principal e face pública da organização. Esta função inclui três componentes principais: a promoção efetiva da organização, a advocacia pela missão, e a construção de relações com grupos de constituentes e/ou atores que sejam críticos para o êxito da organização.

Gestão financeira

A função do CEO é a de assegurar que as metas e plano estratégico da organização sirvam como base de uma gestão financeira sólida, que sistemas orçamentários e contábeis sólidos estejam no lugar, e que tenham o controle financeiro e estratégias de gestão de riscos apropriados que protejem os ativos da organização.

Qualificações e experiência

* Ter domínio excelente de português e inglês;
* Ter conhecimento geral dos conceitos ambientais e de mudanças climáticas;
* Sentir-se confortável morando em Iracambi, numa zona rural;
* Ter sensibilidade intercultural e visão global;
* Habilidade/credibilidade em negociar com agências governamentais, parceiros potenciais, instituições acadêmicas, grupos comunitários e outros;
* Habilidades em comunicação e apresentação;
* Habilidade comprovada na captação de recursos;
* Experiênca no desenvolvimento e liderança de equipes de trabalho de alta performance;
* Ter formação acadêmica reconhecida (ter mestrado seria uma vantagem mas não obrigatório);
* Ter 5 anos de experiência profissional em liderança de equipes de trabalho e no crescimento de projetos nos setores das ONGs/negócios;
* Carteira de habilitação.

Obs.: Candidatos internacionais devem ter visto permitindo trabalhar no Brasil.

Pacote de compensação inclui salário e hospedagem.

Fonte: Iracambi

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo