Itamarati de Minas vai utilizar novamente material reciclado na decoração natalina

Natal em Itamarati de Minas

Em Itamarati de Minas já estão em andamento os preparativos para a decoração natalina deste ano, que vai continuar privilegiando a utilização de materiais reciclados nos enfeites, aproveitando o sucesso obtido ano passado. O Natal Iluminado Ecológico deverá ganhar as ruas daquela cidade no dia 7 de dezembro, segundo expectativa de seus organizadores e, ainda, contribuir para um aumento nas vendas no período e fortalecendo o comércio local, conforme previsão da coordenadora do Projeto, Elaine Ferraz.

O Projeto Natal Iluminado Ecológico é uma idealização do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras que conta com o apoio da Prefeitura de Itamarati de Minas, Comitê Semeando e participação de Fábio Ecker, Carlos Romanhol e do vereador eleito, Eder Duarte. A primeira experiência local do projeto foi um sucesso, quando foram utilizadas garrafas pet e demais materiais que, naturalmente seriam descartados no lixo, conta Eder.

“Este ano, a ideia é ampliar a decoração para um número maior de ruas”, disse Eder. Além disso, a abertura oficial dos festejos natalinos contará com a chegada do Papai Noel, que terá o apoio da DGL Turismo, acrescenta Elaine Ferraz. Ela acrescenta que o trabalho está sendo viabilizado graças ao prefeito Herivelto Zanela “que abraçou a ideia e está totalmente comprometido com as ações que envolvem o fortalecimento do turismo no município e do nosso comércio”, salientou.

A equipe organizadora do Natal Iluminado Ecológico também prepara a apresentação de uma cantata natalina que deverá ser apresentada em praça pública por alunos da rede municipal de ensino. A ONG Evoluir, que atua na qualificação de mão de obra local entre outras atividades, também participa do projeto com uma gincana ecológica, além das oficinas do CRAS e do Grupo Viva Bem que vem trabalhando para expor seus produtos nas apresentações durante as festas natalinas.

Fonte: Marcelo Lopes


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre