Itaperuna registra a segunda morte por coronavírus e investiga outro óbito pela doença

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na noite dessa quinta-feira (22), foi confirmada a segunda morte por coronavírus (Covid-19) na cidade.

Há ainda outro óbito em investigação no Hospital São José do Avaí, porém o resultado do exame ainda não foi emitido pelo laboratório.

Até o momento, 13 pacientes que testaram como positivo para Covid-19 evoluíram para a cura e já retornaram às suas atividades e subiu para 69 o número total de casos registrados como positivos.

Outros dois pacientes ainda se encontram com quadro viral estão internados no Hospital São José do Avaí e os demais estão em isolamento domiciliar – tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Subiu para 649 o número de casos notificados. Desse total, 325 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 69 deram positivo, 237 negativo (196 testes rápidos e 41 exames de SWAB) e 19 ainda aguardam resultado.

Apesar da flexibilização, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre