Jovem é preso após atirar na cabeça de comerciante que reagiu a roubo com spray de pimenta

Um jovem de 28 anos foi preso por tentativa de latrocínio em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é acusado de tentar matar uma comerciante de 47 anos que reagiu a um assalto. O caso aconteceu no final do último mês, mas detalhes foram divulgados pela polícia nesta quarta-feira (14).

Segundo informações da Polícia Civil, o autor é suspeito de uma série de roubos na cidade e em outros municípios da Grande BH. No dia 31 de julho, ele foi até o estabelecimento da vítima e pegou um fardo de cerveja. Já no caixa, anunciou o assalto.

A comerciante acreditou que ele estava de posse de um simulacro de arma de fogo e disparou gás de pimenta nele. O assaltante se assuntou e atirou contra a cabeça da vítima. Após o fato, o criminoso fugiu de carro.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e a Polícia Civil descobriu que o autor era morador de Betim. Agentes estiveram em sete endereços onde ele poderia estar, mas não conseguiram localizá-lo.

Com o apoio da Polícia Militar, os agentes conseguiram localizar o criminoso em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas. Ele estava na casa de um amigo e tentou fugir, mas foi contido. No local, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, 33 munições e cerca de R$ 3 mil.

A vítima da tentativa de latrocínio recebeu alta médica e se recupera em casa. Ela permanece com a bala alojada na cabeça.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo