Jovem é preso com buchas de maconha em desdobramento da Operação ‘Clareou’ em Juiz de Fora

Sétima fase da operação Clareou foi desencadeada na quarta-feira (26/5).

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quarta-feira (25/5), a 7ª fase da operação Clareou, que teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas e na prática de crimes violentos, na região sudeste do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na ação, um suspeito, de 19 anos, foi preso e 45 buchas de maconha foram apreendidas.


Conforme informações do delegado Rafael Gomes, investigações apontaram que a organização criminosa atuava no bairro Santo Antônio e possui ramificações no bairro de Lourdes, onde o jovem foi abordado realizando a mercancia ilícita de entorpecentes na rua.

Nessa etapa, a operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico – com o apoio da Agência de Inteligência Policial -, unidades que integram a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Investigações

As ações foram desencadeadas, após trabalhos investigativos indicarem a existência de indivíduos do bairro Santo Antônio ligados a uma associação criminosa, suspeita de atuar no tráfico de entorpecentes, com ramificações na cidade de Montes Claros e no Paraguai.

As investigações prosseguem.

Operação Clareou

Considerando todas as fases deflagradas, doze investigados já foram detidos. Além disso, no total, cinco adolescentes, drogas, armas e munições também foram apreendidos.

O nome da operação faz referência ao município de Montes Claros, uma vez que suspeitos presos durante as fases da operação são oriundos dessa cidade situada no Norte de Minas Gerais.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo