Juiz de Fora terá leilão de 149 lotes de veículos oficiais das polícias Militar e Civil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza no próximo dia 19 de agosto (quarta-feira) mais um Leilão Descentralizado de veículos oficiais e bens móveis provenientes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação será em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), no horário das 10h às 13h.

Em maioria, os itens se encontram em estado péssimo e sucata. Segundo confirmação publicada no Diário Oficial, a visitação dos bens nos lotes de 1 a 54 poderá ser feita no dia anterior, 18 de agosto (terça-feira), das 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. O endereço é a rua Tenente Luiz de Freite, s/n, bairro Santa Terezinha, Juiz de Fora. O telefone de contato é o (32) 3690-7935.

Já a visitação dos lotes de número 55 a 149 poderá ser feita, na mesma data, na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é a Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 4.011, bairro Santa Lúcia, em Juiz de Fora. Mais informações podem ser obtidas pelo número (32) 3229-5836.

Em números

Em Juiz de Fora, ao todo, serão ofertados 149 lotes de veículos da PMMG e PCMG. Até o momento, já foram realizadas duas edições dos leilões descentralizados. A primeira, em Governador Valadares, leiloou 104 lotes, com arrecadação de R$ 416 mil. Na sequência, em Uberaba, foram levantados R$ 497,8 mil com leilão de 116 lotes.

Outros três municípios também já estão com leilões programados: Pouso Alegre (16 de setembro), Bom Despacho (21 de outubro) e Montes Claros (18 de novembro).

Leilões descentralizados

Ação pioneira em Minas Gerais, os leilões descentralizados têm como objetivo principal esvaziar dos pátios e armazéns aqueles veículos e bens móveis que não servem mais para utilização a serviço do Estado. Em função da alta demanda, os órgãos de segurança pública de Minas (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) foram escolhidos como piloto na execução dos leilões até o mês de novembro.

A Coordenação de Patrimônio da Subsecretaria do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), da Seplag, a é responsável pela alienação de todos os bens móveis dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Neste sentido, além da operacionalização de todas as doações de bens móveis do Estado, assume também a venda dos bens móveis inservíveis ou antieconômicos, por meio dos leilões.

Um diferencial no planejamento das grandes demandas, em especial de veículos da Polícia Militar, foi a definição de polos para realização dos leilões, sem que houvesse necessidade de deslocamento dos bens móveis para o pátio da Seplag. Desse modo, a PMMG identificou toda a demanda de viaturas disponíveis para leilão, por localidade, e traçou uma rota de realização.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo