Home / Notícias / Região / Série C: Tombense aciona STJD por inscrição irregular de jogador do Juventude

Série C: Tombense aciona STJD por inscrição irregular de jogador do Juventude

Inicialmente eliminado na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tombense pode retornar a competição, que está entrando na fase de quartas de final, através da justiça.

Na última sexta-feira (23), o clube de Tombos ingressou com uma notícia de infração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando suposta escalação irregular do lateral-direito Carlinhos (foto), do Juventude.

Segundo a notícia de infração, o jogador conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho que permitiu sua saída do Taubaté (SP) para o Juventude, sendo que esse documento já teria sido cassado, o que impediria o atleta de atuar pela equipe gaúcha na Série C.




Caso o Juventude seja punido, o Gavião Carcará ficaria com a vaga nas quartas de final. As vagas do grupo B ficaram com Guarani, Boa Esporte, Botafogo e Juventude, sendo que o clube gaúcho terminou com apenas um ponto a mais que o Tombense.

A diretoria do Juventude, através do vice-presidente de futebol do Juventude, Jones Biglia, disse estar tranquila sobre o assunto, pois consultou seu departamento jurídico para relacionar o atleta.

Se punido, o Juventude perderia os pontos das partidas nas quais Carlinhos foi relacionado e poderia ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).




As quartas de final da Série C começam nesta semana com os confrontos entre Botafogo-PB x Boa Esporte e Botafogo-SP x ABC, no dia 30 de setembro. No dia 3 de outubro, o Juventude enfrenta o Fortaleza.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Motorista tenta tirar blusa de frio na direção e capota carro com a família

Cinco pessoas de uma mesma família ficaram feridas em um acidente, na tarde de quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *