Leitos de UTI estão lotados no Hospital de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital de Cataguases divulgou nesta tarde de sábado, 12 d e dezembro, o boletim com os números das internações.


Pela primeira vez, desde o início da pandemia, aquela Santa Casa está com suas duas UTIs – geral e exclusiva para covid – com todas as vagas ocupadas.

Se a situação não melhorar até segunda-feira, há risco de ocorrer um colapso no sistema de saúde de Cataguases, conforme informou o médico Joseph Freire, do Comitê Covid.

De acordo com Joseph é preciso saber qual o estado destes pacientes internados; se estão entubados ou não para melhor avaliar a gravidade do quadro real. Estes números foram levantados o início desta noite e revelam que na UTI Covid quatro pacientes estão entubados, e na UTI Geral esse número ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.

Para o assessor administrativo do hospital, Eliermes Teixeira, que também foi Secretário Municipal de Saúde, novos pacientes que necessitarem de internação serão levados para a Casa de Caridade Leopoldinense, que registra 27 internações neste sábado. Antes disso, porém, o hospital vai abrir mais dois novos leitos de UTI Covid em caráter emergencial, acrescentou Joseph.

Neste sábado também foi divulgado o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde que trouxe apenas 4 novos casos de Covid-19. Destes, duas mulheres assintomáticas (79 e 21 anos), uma menina de 7 anos, sintomática, e um homem de 42 anos, sintomático.

Nos finais de semana os números caem significativamente em função do funcionamento em horário reduzido dos laboratórios (sábado) e por permanecerem fechados no domingo. Neste sentido, hoje o município chegou a 1285 casos desde o início da pandemia.

Abaixo, a situação no Hospital de Cataguases neste sábado, 12 de dezembro.

Setor Enfermaria Covid = 14 pacientes:

* 6 pacientes suspeitos e 5 positivos, de Cataguases;
* 1 paciente positivo de Dona Eusébia;
* 1 paciente positivo de Maripá.
* 1 paciente positivo de Juiz de Fora.

Setor UTI Covid = 10 pacientes:

* 4 pacientes positivos e 1 suspeito de Cataguases;
* 3 pacientes positivos e 1 suspeito de Astolfo Dutra;
* 1 paciente positivo de Dona Eusébia;

Setor UTI Geral = 11 pacientes, mas nenhum suspeito de Covid.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo