Home / Notícias / Região / Leopoldina atinge 100% de ocupação de UTIs para Covid-19

Leopoldina atinge 100% de ocupação de UTIs para Covid-19

Foto: Jornal O Vigilante Online
A cidade de Leopoldina atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTIs para pacientes com Covid-19 na Casa de Caridade Leopoldinense no sábado (27).

A informação foi confirmada após o boletim da instituição revelar que 10 pacientes, sendo 7 confirmados e três com suspeita da doença se encontram internados nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Conforme a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da CCL, ao todo, 34 pessoas se encontram internadas. Dos 16 pacientes com suspeita da Covid-19, três estão em UTIs e dos 18 confirmados com a doença, 7 também se encontram em tratamento intensivo.




Por enquanto ainda não foi registrada fila de espera por leito, porém caso aconteça, há a possibilidade de se realizar transferências.

Ainda de acordo com a Comissão, a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para os pacientes confirmados e suspeitos com a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares contando com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

O recorde de ocupação de leitos de UTIs em Leopoldina aconteceu no mesmo dia em que a cidade registrou mais sete casos confirmados. Ao todo, o município tem 299 casos confirmados, com 117 pessoas curadas e 153 em isolamento domiciliar. 11 óbitos já foram registrados na cidade.




Fonte: Jornal O Vigilante Online





Confira também

Polícia Civil prende foragido da Justiça em Viçosa

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de um jovem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre