Mãe e avó são suspeitas de matar bebê a facadas

Guia Muriaé no WhatsApp

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata. Mãe e avó são acusadas de matar um bebê a facadas. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (25).

Por volta das 20h, a Polícia Militar de Ponte Nova foi acionada a comparecer no Hospital Nossa Senhora das Dores onde haviam diversas pessoas e os médicos socorriam um bebê gravemente ferido, supostamente vítima de um aborto.

Em contato com a mãe do bebê, uma adolescente de 12 anos, ela relatou que vinha há algum tempo sentindo cólicas e dores, mas que sequer sabia que estava grávida, que de repente teria entrado em trabalho de parto e expeliu um bebê. Acrescentou ainda que ao ver um bebê saindo de seu corpo entrou em estado de choque e buscou uma faca na cozinha e passou a desferir facadas no pescoço do bebê.

Ao ser questionada pelos militares disse, inicialmente, que sua mãe não teria participado do fato. Segundo a adolescente, sua mãe, ao perceber que havia dado a luz a um bebê teria ficado muito nervosa e saído para a rua aos gritos.

Após conversas entre médicos, enfermeiros e policiais, todos perceberam que havia várias incongruências na dinâmica do fato. Os próprios médicos relataram que um parto como esse, considerando condições da gestante e do bebê, seria impossível de ser realizado como relatado pela adolescente.

Sendo novamente questionada a adolescente passou a entrar em contradições, mas reafirmava a todo o tempo que a sua mãe não havia feito qualquer coisa.

Após conversarem com a mãe da adolescente (avó do bebê), os militares perceberam que ela também não conseguia explicar diversos questionamentos. Além disso, outra equipe policial deslocou até o local do fato para realizar o isolamento do local e acionamento da perícia, mas chegando ao local depararam com uma outra mulher de 44 (quarenta e quatro) anos realizando a limpeza de várias peças de tecido e do próprio local do crime. O que chamou ainda mais a atenção.

Após ouvirem várias testemunhas e moradores das proximidades os policiais novamente fizeram contatos com os envolvidos e, apresentadas as diversas contradições, a adolescente confessou que ela e sua mãe sabiam da gravidez e que sua mãe teria lhe ajudado durante o parto, entretanto, reafirmou que ela sozinha teria desferido os golpes de faca no bebê e que ainda teria tentado enforcar o recém-nascido com um fio de um carregador de celular, além disso a adolescente teria deixado o recém nascido cair e bater com a cabeça em uma cômoda.

A perícia técnica localizou os instrumentos utilizados no crime, qual seja, a faca e o fio sujo de sangue além de verificar marcas de sangue na cômoda.

Os policiais verificaram por fim com o pai do recém nascido, um outro adolescente de 16 (dezesseis) anos, tendo ele relatado que teve um relacionamento amoroso com a adolescente em junho de 2020 e que após alguns meses ela teria relatado a ele que estava grávida, propondo ainda a realização de um aborto. Após negar a praticar o aborto, o adolescente teria tido pouco contato com a gestante já que terminaram o namoro.

Diante de todo esse cenário. Os policiais prenderam em flagrante a avó do bebê, a terceira envolvida que tentou apagar as provas do crime, apreenderam a adolescente mãe do bebê e ainda informaram que adolescente pai do bebê que ele irá responder pela prática do crime de Estupro de Vulnerável, já que, a época dos fatos ele teve conjunção carnal com uma adolescente de 11 anos de idade.

Ainda durante o registro da ocorrência, os policiais receberam a triste notícia que o bebê não havia resistido aos ferimentos, vindo a falecer.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo