Mãe vende bebê no Face, se arrepende após parto e entrega compradores

Guia Muriaé no WhatsApp

Cinco pessoas foram detidas, nessa terça-feira (6), após uma suposta negociação de um recém-nascido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a gestação uma mulher teria negociado, através de um grupo do Facebook, o seu bebê com uma família do Rio de Janeiro.

A criança nasceu na segunda-feira (5) e ontem a família que iria comprar o bebê foi buscar o mesmo no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), no bairro Eldorado, porém a mãe acabou desistindo do “negócio”.

Ela chamou a polícia e revelou o esquema. Quatro pessoas da mesma família foram presas, além da mãe, que permanece internada no hospital sob escolta policial até receber alta médica.

– No momento da abordagem da PM, essa mãe disse que doaria a criança, mas seria por meio fraudulento, sem seguir os trâmites legais da lei de adoção. Mas tudo indica, principalmente pelas conversas nas redes sociais (entre os envolvidos), que trata-se na verdade de uma venda – relatou o tenente Thiago Rangel, da 26ª Companhia do 36º Batalhão da PM.

A polícia acabou apurando que a mãe da criança recebeu dinheiro durante a gravidez como suposta forma de pagamento pelo bebê.

– Eles não revelaram. A informação que foi passada para a gente é que foram realizados diversos depósitos, mas não foi especificada a quantia – ressaltou o oficial.

Os envolvidos foram autuados no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê prisão de um a quatro anos e multa para quem prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante pagamento, e também para quem oferecer a remuneração ou recompensa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo