TRE marca eleições suplementares em São Sebastião da Vargem Alegre

Guia Muriaé no WhatsApp

As novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de São Sebastião da Vargem Alegre (178ª Zona Eleitoral de Miraí) foram marcadas para o dia 6 de abril. Na sessão dessa sexta-feira (31), o TRE aprovou a Resolução nº 955, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (4), contendo instruções e calendário para as novas eleições no município.

A primeira data importante do referido calendário é 26 de fevereiro, início do período de convenções para definição de coligações e escolha dos candidatos a prefeito e vice. Em sete de março vence o prazo para registro das candidaturas e no dia seguinte está liberada a propaganda eleitoral.

As eleições suplementares em São Sebastião da Vargem Alegre se devem à cassação do prefeito reeleito Eloiz Massi (PDT) e do seu vice Cristiani Oliveira Pinto (DEM), em 1º de outubro do ano passado. Na ocasião, também teve seu mandato cassado o vereador Hélcio do Carmo Veríssimo (PDT), que foi substituído pelo suplente Vivalde Varizi, também do PDT.

A eleição em São Sebastião da Vargem Alegre foi decidida por apenas 11 votos: a chapa vencedora (PDT/ DEM) obteve 1.254 votos (50,22%) e a que ficou em segundo lugar (PRB/ PMDB/ PSDB) obteve 1.243 votos (49,78%). De acordo com a legislação eleitoral, a nulidade de mais da metade dos votos de um município exige nova eleição.

O cargo de prefeito no município foi ocupado pela então presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Aparecida Gonzaga (PDT). O atual presidente da Câmara é Elso Fernandes (DEM).

Saiba mais sobre a cassação aqui.

Leia a íntegra da Resolução nº 955 – Calendário Eleitoral (São Sebastião da Vargem Alegre)

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo