Manhuaçu recebe evento Sistema Faemg Senar em Campo nesta sexta

Guia Muriaé no WhatsApp

Manhuaçu receberá, no dia 10 de fevereiro, das 8h30 às 16h, no Green Ville Cerimonial e Buffet, a primeira edição do evento Sistema Faemg Senar em Campo. O encontro promovido pela Associação de Sindicatos dos Produtores Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, com apoio do Sistema Faemg Senar, pretende reunir cerca de 400 produtores rurais, mulheres e jovens do campo, com destaque para participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG .


A programação terá um espaço para debates técnicos sobre pautas sindicais, jurídicas e ambientais com especialistas do Sistema Faemg Senar. Os participantes também poderão conhecer as ações, produtos e serviços que a entidade oferece para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.

Membros da diretoria, gerentes e outros representantes do Sistema Faemg Senar estarão no evento que visa estreitar a relação da entidade com os produtores rurais das cidades que compõem as regionais Viçosa e Governador Valadares.

“O Sistema Faemg Senar é a casa do produtor rural, onde ele pode buscar auxílio para diversas instâncias como a econômica, a jurídica e a ambiental. Divulgar tudo que temos a oferecer a eles, por meio dos Sindicatos, é muito importante”, comentou o gerente do Sistema Faemg Senar em Viçosa, Marcos Reis.

Reforçar a relevância dos Sindicatos dos Produtores Rurais (SPR’s) da região é um dos objetivos do encontro. “Presidentes de dezenas de Sindicatos vão participar e essa troca de ideias entre nós será muito importante para a região. Queremos apresentar o Sistema Faemg Senar e a nossa diretoria ao produtor rural, e principalmente, apresentar o Sindicato para incentivá-los a serem associados”, destacou o presidente da ASSMATAS e do SPR de São João do Manhuaçu, Felipe Alves.

“Esse encontro reunirá produtores de duas regionais que têm uma particularidade cultural, similaridades na produção do café e na pecuária de leite. Será um momento ímpar para se discutir e ouvir o que a diretoria tem para apresentar em relação a tudo que o Sistema Faemg Senar pode oferecer. Tenho certeza de que, da nossa regional, teremos a participação maciça de produtores, presidentes e diretores de sindicatos, técnicos e supervisores em busca de maior conhecimento sobre as propostas que serão apresentadas”, afirmou o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo