INMET emite alerta de baixa umidade do ar na Zona da Mata e Noroeste Fluminense

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta referente a baixa umidade do ar para esta quinta-feira (19) em parte dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.


O INMET alerta, que entre às 11h e 19h, há um perigo potencial com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% (níveis próximo ao que é registro em áreas de deserto). Há ainda baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

O alerta é válido para as regiões do Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Jequitinhonha, Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata e Norte de Minas. Também é válido para o Noroeste e Norte Fluminense.

Com o tempo tão seco, a recomendação é beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas; e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

No início da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h, a temperatura máxima já está na casa dos 37 graus em Muriaé, com umidade do ar de 25%.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo