MG-383: caminhão cai em rio e motorista é salvo após ficar preso e submerso até o pescoço

Um caminhoneiro de 31 anos foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após sofrer um acidente no km 84 da MG-383, na zona rural de Prados, no Campo das Vertentes, na tarde de sexta-feira (6).

Um caminhão com placas de Limeira (SP) deslocava sentido a Resende Costa (MG), quando capotou e veio a cair dentro das águas do Rio Carandaí. O caminhoneiro ficou submerso até o pescoço com uma das pernas presa entre as ferragens.

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado e compareceu ao local. Os militares verificaram que o caminhão estava estabilizado na margem do rio e com a cabine dentro d’água, então tiveram que correr contra o tempo, pois na hora chovia muito e havia risco do nível da água subir e não dar tempo de retirar o motorista.

De imediato, os bombeiros adentraram no rio e com uso do aparelho desencarcerador abriram as porta do caminhão. Utilizando de mergulho livre (sem equipamentos, os militares conseguiram retirar a perna da vítima que estava presa.

O caminhoneiro foi imobilizada e entregue aos cuidados do SAMU, que o levou conduziu até uma unidade de saúde em São João del-Rei.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo