Militares apreendem seis armas de fogo na região de Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Um menor foi apreendido na tarde de segunda-feira (17) depois que a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima.

Equipes de policiais fizeram um rastreamento e abordaram um adolescente, de 17 anos, que circulava com uma garrucha calibre 22, carregada com dois cartuchos na cintura. Segundo testemunhas, o menor teria feito ameaças de morte ao sogro e à namorada, residentes no bairro Barreiro. Ele foi apreendido e apresentado, juntamente com a arma de fogo e munições, na Delegacia de Policia Judiciária.

Rio Pomba

Na sexta-feira (14), em Rio Pomba, duas armas foram apreendidas. Um homem e um menor de 16 anos foram abordados na Rua Pedro Jose de Freitas e, durante as buscas, foram encontrados um revólver cal. 22 com o homem e, na cintura do menor, uma garrucha cal. 22. Ambas as armas estavam sem munição. O pai do adolescente acompanhou o registro da ocorrência. O homem preso tinha, ainda, em sua casa uma balança de precisão. O homem foi preso e o menor apreendido.

A PM, em patrulhamento pela Praça Independência, na noite de domingo, 16, apreendeu outra arma, desta vez, com um homem de 25 anos, que estava em atitude suspeita. Os militares apreenderam em seu poder um revolver calibre 32, uma munição picotada e três cartuchos.

No sábado (15), os policiais da unidade apreenderam uma garrucha 22 e uma bereta, ambas com menores que foram apreendidos. A PM recebeu denúncia anônima dando conta de disparos de arma de fogo em via pública no bairro Nova Viçosa. Quatro rapazes que estavam em atitude suspeita foram abordados e com eles nada foi encontrado porém, um deles acabou assumindo a autoria dos disparos e contou à PM o local onde estavam escondidas as armas, que foram apreendidas assim como os menores: um pelos disparos e o outro pela propriedade das armas.

Operação

Ainda na sexta-feira (14), militares da unidade desencadearam a Operação Ubá Segura, para fortalecer a segurança nos bairros São Domingos e Talma. Foram empregados 15 policiais militares que fizeram blitz e o patrulhamento preventivo. Foram fiscalizados 103 veículos, removidos cinco, constatados nove inabilitados, confeccionados 26 auto de Infração e ninguém foi preso.

Fonte: PMMG / Foto: Divulgação/PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo