Minas recebe doses para concluir etapa de vacinação de adultos

Guia Muriaé no WhatsApp

O secretário de Saúde Fábio Baccheretti participou, nesta quarta-feira (15/9), da solenidade que marcou a conclusão, por parte do Ministério da Saúde, do envio de vacinas contra a covid-19 para imunizar a população adulta com a primeira dose.


O evento, realizado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, aconteceu após a chegada de 112.320 doses do imunizante da Pfizer. Pela Secretaria de Estado de Saúde acompanharam o evento, além do secretário Fábio Baccheretti, o secretário adjunto André dos Anjos e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos. Pelo Ministério da Saúde estava presente a Superintendente Estadual, Lilinquiel Fagundes.

Baccheretti afirmou que “a expectativa é de que em poucos dias Minas Gerais alcance a imunização de 100% dos adultos, com a redistribuição de doses entre os municípios e que as doses da Pfizer, que chegaram hoje, já sejam encaminhadas para a aplicação da dose de reforço nos idosos, imunossuprimidos e iniciar a etapa com o público adolescente”.

O secretário anunciou ainda que foi informado pelo Governo Federal que as doses da Coronavac, que estão retidas na Rede de Frio, por orientação da Anvisa, serão substituídas nos próximos dias por um novo lote entregue pelo Instituto Butantan.

Para a Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Lilinquiel Fagundes, o objetivo de entrega das doses para a vacinação dos adultos foi cumprido pelo Ministério.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo