Miraí assina acordo com Butantan e se torna primeira cidade da região a reservar vacina
De uma forma pioneira na região a Prefeitura de Miraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, um memorando de entendimento para a aquisição de 15 mil doses da vacina COVID-19, firmado com a Fundação Butantan, responsável pelo Instituto.
A instituição atua em parceria com a Sinovac Biotech para o desenvolvimento de uma vacina contra COVID-19, a CoronaVac, que já está em estágio avançado e que mostram resultados promissores.
Vale destacar que a posse de uma vacina não só permitirá melhorar substancialmente os cuidados de vida e saúde dos habitantes, mas também irá possibilitar o pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais.
A vacina, que será disponibilizada em frascos multidoses (10 doses por frasco), aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a distribuição que, conforme prevê o acordo firmado com a Prefeitura de Miraí, estará disponível a partir de janeiro de 2021.
“Sabemos o quanto o SUS é importante e é uma bandeira que sempre defendemos, por isso acreditamos que o Plano Nacional de Vacinação será colocado, de fato, em prática, onde o acordo seria uma alternativa para os nossos munícipes. A nossa expectativa é que o SUS forneça as vacinas, porém no caso de atraso nas remessas, teremos a garantia do fornecimento para a população através deste contrato”, destacou o prefeito Luiz Fortuce.
Miraí tem 392 casos confirmados de coronavírus. Seis pessoas já morreram com a doença na cidade.
Fonte: PMM