Miraí assina acordo com Butantan e se torna primeira cidade da região a reservar vacina

Guia Muriaé no WhatsApp

De uma forma pioneira na região a Prefeitura de Miraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, um memorando de entendimento para a aquisição de 15 mil doses da vacina COVID-19, firmado com a Fundação Butantan, responsável pelo Instituto.


A instituição atua em parceria com a Sinovac Biotech para o desenvolvimento de uma vacina contra COVID-19, a CoronaVac, que já está em estágio avançado e que mostram resultados promissores.

Vale destacar que a posse de uma vacina não só permitirá melhorar substancialmente os cuidados de vida e saúde dos habitantes, mas também irá possibilitar o pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais.

A vacina, que será disponibilizada em frascos multidoses (10 doses por frasco), aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a distribuição que, conforme prevê o acordo firmado com a Prefeitura de Miraí, estará disponível a partir de janeiro de 2021.

“Sabemos o quanto o SUS é importante e é uma bandeira que sempre defendemos, por isso acreditamos que o Plano Nacional de Vacinação será colocado, de fato, em prática, onde o acordo seria uma alternativa para os nossos munícipes. A nossa expectativa é que o SUS forneça as vacinas, porém no caso de atraso nas remessas, teremos a garantia do fornecimento para a população através deste contrato”, destacou o prefeito Luiz Fortuce.

Miraí tem 392 casos confirmados de coronavírus. Seis pessoas já morreram com a doença na cidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo