Moradores de Itaperuna recebem Cartão Recomeçar que dá ajuda de R$ 3 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

Em Itaperuna, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Adriana Levone, acompanhou a entrega do “Cartão Recomeçar”, no Bairro Niterói, na última segunda-feira, 13.


Em suas redes sociais, o prefeito Alfredão deixou uma mensagem para os munícipes:

“Deixando registrado aqui esse trabalho tão importante que a Secretaria de Assistência Social tem feito para as pessoas que tiveram sua casa afetada pelas fortes tempestades que passaram por nossa região. Entregamos para essa população o Cartão Recomeçar. Vamos ajudar essas pessoas dando mais oportunidade para recomeçarem e cuidarem do seu lar. Cuidar do nosso povo é cuidar de Itaperuna”, publicou.

A iniciativa faz parte do programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que já beneficiou milhares de famílias. No município itaperunense serão distribuídas 112 unidades, lembrando que cada cartão, tem o valor de R$ 3.000,00.

É um auxílio financeiro, a ser pago em parcela única, destinado a famílias de baixa renda atingidas por desastres naturais decorrentes das chuvas que acometeram municípios do Estado do Rio de Janeiro, para cobertura de despesas com compras de eletrodomésticos, móveis e material de construção.

De acordo com a secretária Adriana Levone, o apoio financeiro é importante para as famílias beneficiadas. Ela ainda mencionou a assistência efetiva que os beneficiários tiveram, demonstrando o compromisso e uma resposta rápida, junto às necessidades da população afetada.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Fonte: PMI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo