Novos desvios de dinheiro público são investigados no Hospital São João Batista, em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã de hoje, 21 de setembro, a segunda fase da operação Ressonância, com o objetivo de apurar desvios de dinheiro público cometidos em desfavor do Hospital São João Batista, em Viçosa.


Estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão nos setores contábeis da fundação, entidade privada sem fins lucrativos conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). As diligências estão em andamento e mais detalhes serão dados no decorrer do dia de hoje.

A ação – deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Viçosa e com as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais – conta com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPMG, policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa, além de policiais militares e civis atuantes no GCOC da 4ª região.

Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco Zona da Mata, há indícios dando conta da participação de funcionários e ex-funcionários do hospital na prática dos desvios investigados, inclusive com a manipulação do sistema de controle financeiro e contábil da fundação.

Ainda segundo o Gaeco, em 2019, o Hospital São João Batista também foi vítima de desvios de recursos públicos, no importe de R$ 729.365,10. Na ocasião, uma servidora do hospital foi denunciada pelo MPMG pela prática de 114 crimes de peculato, que prevê pena de dois a 12 anos de prisão, além do pagamento do valor subtraído, acrescido da cobrança de R$ 500 mil, a título de dano moral coletivo.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo