Morte de bebê de 20 dias com várias lesões será investigada pela polícia

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A morte do recém-nascido Lourenzo Gabriel, de apenas 20 dias de vida, foi registrada pela Polícia Militar em Mutum, no início da noite desta terça-feira (26).

A equipe da PM, após ser acionada por funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM), registrou a ocorrência e o caso será investigado para apurar se houve maus tratos contra a criança.

A mãe da criança, de 30 anos, moradora do Córrego dos Franças, zona rural de Mutum, chegou com o bebê na unidade saúde para uma consulta.

De acordo com médico plantonista, a criança apresentava um quadro grave de desidratação e sinais de descaso dos cuidadores com o bebê. Durante o atendimento, a criança não resistiu e morreu.

Em conversa com a mãe da criança, ela informou que o seu filho estava bem e se alimentava normalmente, inclusive com amamentação. Ela disse que, na tarde de terça-feira, o bebê começou a chorar insistentemente. A partir daí, ela procurou o PAM de Mutum para atendimento à criança.

A PM observou que havia várias lesões na pele do bebê. Indagada sobre isso, a mãe disse que apareceram várias bolhas na criança e estas estouraram e viraram essas lesões e que havia ido no posto de saúde e o medico havia lhe receitado uma pomada para passar nas lesões.

A mulher foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvida.

Fonte: Portal Caparaó

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo