Motociclista inabilitado causa acidente em Ubá

Foto: Guia Muriaé
O condutor de uma motocicleta causou um acidente ao invadir a contramão no bairro Galdino Alvim, em Ubá, na noite dessa quarta-feira (1).

Por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Jose Campomizzi, onde ocorreu o acidente de trânsito.

No local, os militares fizeram contato com o condutor de uma caminhonete, que relatou que seguia pela via em sua mão de direção, momento em que foi surpreendido por uma motocicleta que transitava pela contramão de direção em alta velocidade, que veio colidir frontalmente em seu veículo.

A moto era conduzida por um jovem, de 19 anos, que foi encontrado caído ao solo. O rapaz apresentava escoriações pelo corpo e fratura na perna direita. Consciente, ele explicou que conduzia a moto sentido Centro, tendo como carona uma adolescente, de 16 anos, quando aconteceu a batida.

O condutor caminhonete é habilitado e seu veículo está regular, enquanto o condutor da motocicleta é inabilitado. Desta forma, o motoqueiro cometeu crime de trânsito tipificado no artigo 309 do código de transito brasileiro, por em tese estar transitando com o veículo em via pública sem preencher os requisitos exigidos por força de lei, assumindo o risco de gerar “perigo de dano”, a motocicleta tem ultimo licenciamento em 2014.

O condutor e a passageira da moto foram socorridos até um hospital local para exames complementares e atendimento médico.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre