Motociclista sem habilitação é preso após atropelar criança de 4 anos em Ubá
Menino foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Isabel; condutor alegou que a vítima entrou repentinamente na frente da motocicleta
Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma motocicleta na manhã do último domingo (21), na Rua Maria Aparecida Castanon Bravo, no bairro Oseas Maranhão, em Ubá. O acidente envolveu um jovem de 19 anos, que conduzia uma Honda CG 125 Titan e também sofreu ferimentos leves.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após informações de que o motociclista estaria sendo agredido por populares no local. Quando os militares chegaram, a criança já recebia atendimento do Samu e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu em observação. O condutor também foi levado para a mesma unidade hospitalar.
De acordo com uma testemunha, o motociclista seguia pela via quando a criança entrou repentinamente à sua frente, ocorrendo o atropelamento. A mãe do menino informou aos policiais que não presenciou o acidente, mas foi comunicada por familiares de que a vítima estava próxima à calçada no momento do impacto.
O condutor relatou que trafegava em velocidade compatível com a via e que não teve tempo suficiente para evitar a colisão. Ele também afirmou ter sido agredido por pessoas que estavam no local, recebendo chutes e uma capacetada após o acidente.
Durante a fiscalização, os militares constataram que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Diante da situação, ele foi preso, em tese, pelos crimes de lesão corporal e por dirigir gerando perigo de dano. A motocicleta foi liberada por estar com a documentação regular.
Ainda durante o atendimento da ocorrência no hospital, houve um desentendimento envolvendo o pai e o padrasto da criança, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar. O padrasto foi contido após desobedecer ordens dos policiais e apresentar resistência.
Fonte: Guia Muriaé











