MPMG denuncia administradora e provedor de hospital em Ubá por corrupção

Guia Muriaé no WhatsApp

A administradora e o provedor do Hospital Santa Isabel, em Ubá, são acusados de envolvimento na prática de 53 crimes de corrupção.


A denúncia partiu do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria da Comarca de Ubá, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Visconde do Rio Branco e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e Defesa da Saúde, e foi feita nessa terça-feira (3).

As investigações, que iniciaram a partir da operação “Sala Vermelha”, deflagrada pelo Ministério Público em janeiro de 2019, apontam que o provedor e a administradora do Hospital Santa Isabel, entidade filantrópica sem fins lucrativos conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, funcionários públicos por equiparação, estariam desviando recursos do hospital.

De acordo com a denúncia, eles tinham a prática de “deslocar” enfermeiros para prestar serviços nas residências de seus familiares, com prejuízo aos trabalhos assistenciais desenvolvidos na entidade.

Agora, a Justiça decidirá se os investigados se tornam réus em um possível processo criminal.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo