Home / Notícias / Região / Mudanças de hábitos gera melhoria de vida para policiais do 29º BPM

Mudanças de hábitos gera melhoria de vida para policiais do 29º BPM

Mudanças de hábitos não acontecem do dia para a noite, acontecem gradativamente. E a preocupação em trocar estilos de vida, cuidar da saúde de homens e mulheres, e mudar hábitos alimentares da sua tropa é também uma das missões do Tenente Coronel Sylvio Guerra, Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna.

O Batalhão que vem desenvolvendo diariamente um programa de condicionamento físico para policiais, conta com treinamentos aeróbicos como corridas, caminhadas e treinamento funcional aplicado a função policial, que trabalha diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da rotina militar. As atividades são desenvolvidas pelo professor Soldado Abreu, do Centro de Educação Física e Desportos da PMERJ com a participação de vários policiais militares.




Todos os meses esses policiais são avaliados, o que é essencial para conhecer melhor as condições físicas de cada um. Durante a avaliação são colhidos dados como altura, peso, taxa de gordura, taxa de líquidos, pressão arterial, frequência cardíaca entre outros. Através desses dados o Soldado Abreu estabelece metas, orienta e individualiza ainda mais o treinamento dos policiais, e aqueles que não podem participar das atividades do projeto realizam outras, como o caso do Sargento Lacerda que com o novo estilo de vida, praticando musculação e ciclismo já perdeu 23 quilos deixando também de ser hipertenso.

A Cabo Cristiane que passou a se dedicar as corridas junto com o marido e filha correndo diariamente 7 quilômetros, eliminando 20 quilos e melhorando sua saúde. O Sargento Leonardo que se tornou representante do batalhão em maratonas depois de perder 34 quilos, reestabelecer a saúde e contagiar os amigos a praticarem atividades físicas através de um grupo de WhatsApp onde incentiva, orienta e apoia outros policiais; e a Cabo Franciely que faz parte do mesmo grupo de WhatsApp e já conseguiu eliminar 17 quilos com as novas mudanças alimentares e incentivo dos colegas do grupo deixando o sedentarismo de lado e praticando caminhadas e zumba.

Para complementar o projeto, o comandante fez uma parceria com o Prefeitura de Itaperuna, e com a ajuda da Secretaria de Agricultura foi desenvolvida uma horta com verduras de várias espécies para serem adicionadas a alimentação trazendo alimentos saudáveis e sem agrotóxicos para a mesa dos policiais. Pensando em proporcionar saúde ao policial militar, o Comandante da Unidade decidiu juntar atividade física e alimentação saudável ao dia a dia dos policiais do 29º BPM onde podem se exercitar todos os dias e colher os alimentos da própria horta.




Fonte: PMERJ





Confira também

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e agredi-la em Viçosa

Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde dessa segunda-feira (13), após agredir sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre