Mulher cai em golpe ao acessar site falso do DETRAN para pagar licenciamento de veículo

Guia Muriaé no WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (27), às 14h08, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Rua Pedro Pires Pontes, na região central de Rodeiro.


A vítima, uma mulher de 36 anos, relatou que no dia 9 de maio de 2024, ao tentar pagar os documentos do seu veículo, acessou um site falso do
Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG).

De acordo com a vítima, o veículo não estava licenciado para o ano de 2024, o que a levou a investigar a situação. Durante essa verificação, ela percebeu que havia realizado o pagamento através de um site falso do DETRAN.

O pagamento foi efetuado via Pix, e todos os dados do favorecido foram encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária.

A vítima foi orientada pela Polícia Militar sobre os procedimentos a serem tomados para tentar recuperar o valor perdido e para registrar a ocorrência de forma oficial.

A PM alerta a população para verificar a autenticidade dos sites antes de realizar pagamentos online, especialmente de órgãos públicos, para evitar casos semelhantes de estelionato.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo