Municípios da comarca de Manhuaçu têm definição de data para a retomada das aulas

Guia Muriaé no WhatsApp

Em reunião promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ficou acordado que as aulas presenciais da rede municipal de Manhuaçu serão retomadas integralmente na próxima segunda-feira, 13 de setembro. As aulas presenciais da rede pública estadual e da rede privada já retornaram, e a data para o retorno do ensino superior vem sendo discutida por um grupo de trabalho da Prefeitura.


Um dos municípios integrantes da comarca, Luisburgo, já retomou as atividades presenciais de ensino nas redes pública e privada, e outros quatro, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Simonésia, irão retomar as aulas presenciais, nas redes privada e pública municipal e estadual, no dia 18 de outubro.

Nas reuniões com os gestores municipais, além da definição das datas de retomada das atividades presenciais de ensino, foram discutidas questões como o quadro epidemiológico da região, que se encontra na onda verde do Plano Minas Consciente, vistoria sanitária nas escolas, impactos da evasão escolar e garantia de transporte para os alunos.

Segundo o promotor de Justiça Reinaldo Pinto Lara, o retorno das aulas presenciais dos ensinos básico, fundamental e médio das redes públicas municipal e estadual é essencial. “A educação básica é direito público subjetivo de crianças e de adolescentes, categoria cujo atendimento de direitos é a única prioridade absoluta de todo o ordenamento constitucional”, ressaltou.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo