Obras para amenizar estiagem e contenção de chuva estão sendo feitas pela Prefeitura de Miracema

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Miracema, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário planejou e está executando obras em diferentes pontos da cidade, objetivando evitar transtornos com a chega do período chuvoso, além de captar com mais eficiência a água.

Uma das medidas adotadas foi a utilização de um trator de esteira nas encostas, fazendo um trabalho chamado de curva de nível com construção de barragem, uma ação que pretende acabar com deslizamentos de encostas, entre outros efeitos. Esta é uma técnica inovadora que está sendo realizada na cidade. A máquina foi cedida pelo governo de Estado, por meio da Emater-Rio.

Outra preocupação da gestão municipal é fazer um trabalho preventivo e que vá durar por mais tempo. O projeto de curva de nível com barragem é consistente, tendo embasamento nos estudos técnicos feitos nos locais por engenheiros capacitados.

A via que dá acesso ao hospital de Miracema foi o primeiro ponto a receber o trator de esteira. Em seguida, a máquina foi deslocada para a área que fica ao lado da unidade de saúde, em uma estrada vicinal.

Outros pontos já estão no cronograma da Secretaria. Boa Vista será a próxima localidade a receber o trator de esteira para realizar mais curvas de nível com barragem para uma melhor contenção da água, beneficiando a irrigação caso o período de estiagem se prolongue.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo