Home / Notícias / Região / Novo Programa Mais Educação é iniciado com reunião em Varre-Sai

Novo Programa Mais Educação é iniciado com reunião em Varre-Sai

Para dar início ao Novo Programa Mais Educação, aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no Rancho Varre-Sai, ao lado do Casarão Cultural Sebastião Oliveira Vargas, uma reunião da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai com os mediadores da aprendizagem.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, realizou a abertura do evento que ainda contou com as presenças do vice-prefeito, João Said e do secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva. “Começa uma nova etapa da Educação. Vai ser muito importante o trabalho de vocês. Já conversamos com o secretário de Educação sobre a necessidade da melhoria do IDEB, pois o nosso índice é razoável e precisamos melhorá-lo, oferecendo uma Educação de qualidade e para isso, contamos com a colaboração de todos vocês”, disse o prefeito.

O Novo Mais Educação, é um Programa do Governo Federal e será desenvolvido nas Escolas Municipais Primo José Sobreira, Vargem Alegre, Cruz da Ana e Elídio Valentim de Moraes. O Programa contará com o apoio do Departamento Pedagógico, da Secretaria de Educação, reiterado na reunião pela diretora do Departamento, Dayselane Pimenta. “É um grupo de esperança de melhor Educação e que tudo aconteça de acordo com o propósito da Administração de melhorar o relacionamento entre as pessoas e fazer da nossa terra um destaque na Educação”, lembrou o vice-prefeito.




O objetivo maior do Programa é o reforço escolar nas disciplinas de Português e Matemática, além de Esporte, Cultura e Artes. O Novo Mais Educação envolve ainda o Resgate de Brincadeira como campeonato de peteca, queimadas, entre outros. “Estamos bastante animados com o Novo Mais Educação porque ele vem reforçar a nossa proposta de melhoria nos indicadores da Educação”, destacou o secretário de Educação.

O Programa funcionará a partir do dia 03 de abril, por um período de 8 meses e é direcionado a todos os alunos, principalmente os que tem dificuldades de aprendizagem. E para isso, 30 mediadores da aprendizagem vão trabalhar contra turno e na sala de aula como suporte para o professor efetivo. “Já trabalhamos com o Mais Educação em 2015 e vimos um resultado muito bom no IDEB, onde escolas ultrapassaram a meta proposta”, afirmou a coordenadora do Programa em Varre-Sai, Bernadete Moura de Sá.

Fonte: PMVS




Confira também

SESC abre processo seletivo com vagas para Minas Gerais

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC-MG) abriu processo seletivo que oferta 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *