Onda de calor vai ganhar força e temperatura deve ficar acima dos 40ºC na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

A onda de calor que chegou a região Sudeste na última semana vai ganhar força nos próximos dias e o calor deve bater recorde entre quinta-feira (20) e sábado (22).

Na Zona da Mata, as temperaturas máximas devem ficar entre 34ºC e 36ºC em cidades como Juiz de Fora, Viçosa, Santos Dumont, Lima Duarte. Enquanto que nos municípios mais quentes, como Muriaé, Além Paraíba, Ubá e adjacências, a temperatura chegará próximo de 40ºC ou deve ficar acima disso. Em Muriaé, a temperatura máxima nos últimos dias foi de 36ºC no sábado (15).

A recomendação é evitar atividades ao ar livre entre as 13h e 17h devido a riscos de exaustão e desidratação. Idosos e crianças devem ter atenção especial devido ao calor nessa epóca do ano.

Oficialmente, o verão começa na próxima sexta-feira (21) e a previsão é de mais chuvas e temperatura mais alta que a média. O verão termina no dia 20 de março de 2019.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Yahoo! Notícias

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo