Ônibus escolar perde o freio, provoca acidente e deixa um morto e oito feridos

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 34 anos morreu em um acidente, na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Lajinha. Outras oito pessoas ficaram feridas.

Por volta das 6h30, um ônibus de transporte escolar descia o trecho da MG 108, na chegada de Mutum a Lajinha. O veículo apresentou um problema no sistema de frenagem ou mesmo superaquecimento ao descer o longo trecho de serra.

O motorista não conseguiu parar o ônibus e atingiu a traseira de um Chevrolet Ônix. Em seguida, o ônibus colidiu na traseira de um Fiat Uno, vindo a prensar o veículo lateralmente na carroceria de um caminhão, que por sua vez bateu num Chevrolet Classic.

Ailton Andresa de Souza era passageiro do Fiat uno e ficou preso às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher de 37 anos, que também estava como passageira no mesmo carro, sofreu algumas lesões e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. O estado de saúde dela não foi informado.

O ônibus estava com 36 alunos, com idades entre 9 a 14 anos, todos moradores na zona rural de Lajinha e que estudam na cidade. Sete estudantes foram socorridas para um hospital local com ferimentos leves.

Ônibus estava coma vistoria em dia

A Prefeitura de Lajinha informou que o veículo estava com a manutenção em dia e passou por vistoria, que atestou as condições de circulação normalmente.

De acordo com o chefe de transporte da Prefeitura de Lajinha, Fábio Fonseca, o ônibus passou por inspeção semestral e toda assistência está sendo feita aos familiares das vítimas e envolvidos no acidente

A perícia da Polícia Civil esteve no local e emitirá um laudo, dentro de alguns dias, com os resultados.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e acompanhou o desenrolar dos fatos até a retirada dos veículos.

Assista ao vídeo do momento do acidente:

Fonte: Jailton Pereira / Portal Caparaó

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo