Operação ‘Arbítrio’ contra crime de licitação de táxi apreende R$ 51 mil e outras provas em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (4/2), a operação “Arbitrio” foi deflagrada na Zona da Mata Mineira, com o objetivo de apurar crimes praticados contra a Lei de Licitação, associação criminosa e possível lavagem de dinheiro.

As Polícias Civil e Militar e o Ministério Público – por meio da 22ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO)- Regional Zona da Mata -, com apoio da Receita Federal, realizaram a ação na cidade de Juiz de Fora. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em pontos distintos do município, resultando na apreensão de cerca de R$ 51 mil, além de provas materiais relevantes para a investigação.

O nome da operação “Arbitrio” vem do Latim e significa “Monopólio”. Nessa ação conjunta, ele faz referência à fraude investigada acerca de processo licitatório em que envolvidos são suspeitos de serem os reais proprietários das placas de táxis em Juiz de Fora, porém, teriam usado terceiros -“laranjas” – para burlar a licitação e vencer edital de concorrência pública para a permissão do serviço. As peças de informação relatando possível esquema irregular foram encaminhadas à Promotoria do Patrimônio Público de Juiz de Fora pela Justiça do Trabalho.

As investigações prosseguem no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a fim de apurar outros possíveis crimes praticados pelos envolvidos, bem como a participação de outras pessoas.

A operação contou com a participação de policias civis da 7ª Delegacia de Polícia Civil, de promotores de Justiça e de agentes do GAECO, bem como de policiais militares da 28ª Companhia de Radio Patrulhamento Tático Móvel do 2° Batalhão e de servidores da Receita Estadual e do Ministério Público.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo