Operação “Armagedom” em Juiz de Fora: 16 presos e várias drogas apreendidas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento (4º DEPPC) e das 5ª e 6ª Delegacias de Juiz de Fora, divulgou, nesta segunda-feira (25), o balanço final da operação “Armagedom”, com ações deflagradas no último sábado (23), em conjunto com a Polícia Militar, no bairro Vila Ideal.

O objetivo da operação foi desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava na região. Na ocasião, foram presos onze suspeitos e apreendidos um menor, bem como seis quilos de maconha, três buchas da mesma droga, 26 munições e R$1.268.

Segundo a delegada Sheila Oliveira, foram seis meses de investigações e, após representação, foram expedidos 28 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. “E o balanço final, incluindo a ação de sábado, resultou na prisão de 16 pessoas, mas também na apreensão de 16 adolescentes identificados como integrantes dessa organização. O grupo seria responsável também por cerca de 29 homicídios ocorridos em Juiz de Fora”, ressaltou, informando que também foram apreendidos 1.429 papelotes de cocaína, 150 buchas de maconha e seis quilos da mesma droga, 25 pedras de crack, uma arma, 32 munições e R$ 40.509. Segundo ela, investigações apontam que esse crime organizado é montado seguindo um organograma, na qual cada um tem as suas funções subdivididas.

Conforme avaliação da tenente da Polícia Militar Evelyn Souza, a geografia do local desfavorecia a atuação dos policiais, mas o trabalho de integração entre as Polícias foi de fundamental importância para esse resultado de muitas prisões e apreensões. “ Em parceria, intensificamos as ações e operações realizadas na região para fornecer elementos probatórios, materialidade, para que a Polícia Civil pudesse concluir os inquéritos e pedir a prisão desses autores”, ressaltou.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo