Operação combate crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma grande operação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (14), para combater o crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Zona da Mata.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, deflagrou a operação Bereshit, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na região da Zona da Mata.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão temporária, além de 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco, inclusive em presídios. Dezoito pessoas foram presas e duas estão foragidas. Foram apreendidos 70 veículos, R$ 50 mil em dinheiro e uma arma de fogo.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap), além da participação de 90 policiais militares, agentes da Seap, promotores de Justiça, cerca de 30 viaturas da PMMG, cães treinados e um helicóptero.

Ao longo das investigações, foram deflagradas outras operações em que foram apreendidos mais de 100 kg de maconha, 3 kg de crack, 2 kg e 214 pinos de cocaína e aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro.

Segundo o Gaeco, além dessas ações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de uma organização criminosa, com atuação na cidade de Ubá e Visconde do Rio Branco, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras graves infrações. Entre os investigados, estão empresários da cidade de Ubá que eram responsáveis pela lavagem do dinheiro arrecadado ilicitamente pela organização.

O nome Bereshit, palavra hebraica que significa “em princípio”, informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria entre o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC), da PM de Visconde do Rio Branco, e o Gaeco no combate a criminalidade violenta.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo