Home / Notícias / Região / Operação combate fraude a licitação em Santa Cruz do Escalvado

Operação combate fraude a licitação em Santa Cruz do Escalvado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e da Polícia Militar, deflagraram na manhã desta terça-feira (26) uma operação para combater e reprimir crimes de fraude a licitação, peculato e cartel na comarca de Ponte Nova.

Investigações realizadas pelo MPMG e pela Polícia Civil identificaram elementos probatórios demonstrando fraudes a licitação e desvio de recursos públicos em licitações realizadas no município de Santa Cruz do Escalvado.

Com base nas provas apresentadas, a juíza da 1ª Vara Criminal de Ponte Nova decretou a prisão temporária do agente público responsável pela licitação no município de Santa Cruz do Escalvado, ordenou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em 17 endereços de pessoas físicas e jurídicas e determinou a indisponibilidade de bens e recursos dos investigados.




Participam da operação dois promotores de Justiça, seis delegados de Polícia, 32 policiais civis, 16 policiais militares e nove auditores da SEF.

As investigações correm em segredo de justiça.

Fonte: MPMG




Confira também

Concursos em MG: órgãos abrem inscrições nesta segunda para quase 150 vagas

Pelo menos quatro órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (20) para concursos públicos em Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *