Home / Notícias / Região / Operação conjunta prende jovem acusado de roubo em bar em Lajinha

Operação conjunta prende jovem acusado de roubo em bar em Lajinha

Duas pessoas foram detidas, nessa terça-feira (24), após o roubo a estabelecimento comercial em Lajinha.

Por volta das 4h30, a vítima acionou a Polícia Militar relatando que dois indivíduos armados e com os rostos cobertos haviam entrado no seu bar, localizado na Avenida Natal Rodrigues Pereira, no Centro, e roubado R$ 350,00 em moeda corrente. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos infratores. Um deles estava com uma espingarda e o outro com uma pistola.

De imediato, equipes das Polícias Militar e Civil desencadearam uma ação conjunta e por meio das características físicas dos indivíduos e das roupas que estavam utilizando no momento do crime, dois suspeitos foram identificados.




Um dos envolvidos, 18 anos, foi encontrado em casa e admitiu sua participação no delito. Ele ainda disse aos policiais o nome do segundo envolvido, que é menor de idade. Na residência, a polícia recuperou uma parte do dinheiro roubado no estabelecimento.

O criminoso informou que as armas e as roupas usadas por eles no assalto estavam na casa de um amigo, 17 anos. O cidadão foi encontrado e fez a entrega da espingarda, da pistola de ar comprimido e das roupas utilizadas pelos assaltantes.

O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo a mão armada, fabricação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois ele admitiu que fabricou a espingarda usada no assalto, e corrupção de menores. O adolescente recebeu voz de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e favorecimento real.




Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Lajinha, juntamente com o material apreendido.

A polícia continua em rastreamento para apreensão do menor infrator, 15 anos, que participou do assalto.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Asfalto cede na rodovia que liga Coimbra a Ervália e motoristas devem redobrar atenção

O asfalto cedeu na rodovia que liga as cidades de Ervália a Coimbra. Veja outras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *