Operação Héstia: vereador e mais dois são presos por suspeita de incendiarem UBS

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30/07, a Operação Héstia, que culminou na prisão do vereador S.M.R, suspeito de ser o mandante do crime de incêndio à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Orizânia, praticado no dia 12 de maio por C.D.M e L.M.B, também presos preventivamente durante o cumprimento das medidas cautelares.


As investigações revelaram que, por desavenças políticas, o vereador determinou aos dois homens, mediante pagamento de quantia em dinheiro, que ateassem fogo à Unidade Básica de Saúde da cidade.

Segundo a Polícia Civil, durante as diligências restou apurado que os criminosos ameaçaram testemunhas e coagiram terceira pessoa a assumir a autoria do delito, a fim de se furtarem a responsabilização criminal pelo ocorrido.

O nome da operação é uma menção à Héstia, deusa grega sagrada do fogo, simboliza a vida, a cidade, a proteção e o sacrifício.

Em verdade, quem paga o alto preço por disputas políticas e mais sofre são aqueles que não tem voz, as crianças, mulheres e pais de família que necessitam do atendimento básico de saúde. O incêndio provocou não somente uma destruição patrimonial, mas moral à população de Orizânia.

– Na guerra as coisas acontecem e na paz elas podem ser descobertas – ressaltou o Delegado de Polícia, Dr. Cristiano Silva de Almeida, titular da Delegacia da Comarca de Divino.

A operação policial contou com a participação de cinco viaturas e doze policiais civis das delegacias de Divino, Carangola e Muriaé.

Fonte: Portal Caparaó com informações da Polícia Civil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo