Operação integrada visa proteção à pessoa idosa em Juiz de Fora

Núcleo de Atendimento ao Idoso coordena ações preventivas e conclui investigações

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI) em Juiz de Fora, participa, nesta semana, entre 10 e 14 de junho, da Operação Virtude 2024.


Proposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, a operação, que está na sua 5ª edição, visa desenvolver ações preventivas e repressivas no combate a crimes de violência contra a pessoa idosa.

Em Juiz de Fora, o delegado responsável pelo NAI, Rodolfo Rolli, destaca ações para dar mais agilidade aos inquéritos em tramitação e visitas a casas de repouso no município. As datas foram escolhidas em razão do Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, com o objetivo de chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

De acordo com o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, dano ou sofrimento, seja ele físico, psicológico ou patrimonial.

NAI

Inaugurado em 2016, o Núcleo de Atendimento ao Idoso está situado no segundo piso do Santa Cruz Shopping e proporciona um atendimento qualificado aos idosos vítimas de violência.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo