Operação Máquina Zero combate o tráfico de drogas em Manhuaçu e região

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Manhuaçu, uma operação denominada Máquina Zero, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas no município e também na região.


A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, visa desarticular sete núcleos de traficantes associados entre si, mediante o cumprimento de 31 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais estão mobilizados no cumprimento dos mandados.

Dentre os alvos encontram-se tanto traficantes que realizam o tráfico interestadual de drogas, comercializando grandes quantidades de maconha e cocaína, quanto traficantes que atuam apenas na região de Manhuaçu, vendendo drogas diretamente para os usuários, muitos deles de padrão socioeconômico elevado.

Vários alvos dos mandados de prisão e de busca possuem considerável patrimônio, dentre imóveis e veículos. Um dos núcleos ostenta armas de fogo em redes sociais. Há, ainda, núcleo que exerce atividade comercial de fachada para ocultar a venda de drogas.

A apuração dos fatos ocorreu no Procedimento Investigatório Criminal do MPMG tendo início em novembro de 2018.

O nome da operação “Máquina Zero” faz alusão a um salão de beleza onde os traficantes eram vistos costumeiramente se reunindo e à pretensão de eficácia da ação policial, que pretende, com a medida, debelar os principais grupos criminosos atuantes no tráfico de drogas na cidade.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo