Operação Polígono Vermelho reforça a segurança em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata, terá policiamento reforçado a partir desta sexta-feira (11). Foi lançada a Operação Polígono Vermelho, que ampliará em 200 militares o efetivo responsável pelo policiamento ostensivo na Região Central e Sul do município. O objetivo é reduzir a incidência de crimes violentos, em esp ecial os contra o patrimônio, e aumentar a sensação de segurança da população.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, cerca de 120 policiais serão deslocados de setores administrativos da Polícia Militar para atuar ostensivamente e outros 80 virão de outras áreas da corporação. Também serão disponibilizadas 20 novas viaturas para auxiliar no policiamento da região central de Juiz de Fora. “A admissão de servidores civis, por meio de concurso, permite que os policiais atuem em sua atividade finalística. O lançamento desse contingente policial, que agora vai para as ruas, vai melhorar os números e aumentar a sensação de segurança”, reforçou.

Além do secretário, participaram do lançamento da Operação Polígono Vermelho o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Martins Sant´Anna, e o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado-geral Jefferson Botelho.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, a operação vai contribuir para que Juiz de Fora continue oferecendo qualidade de vida para a sua população. “A criminalidade violenta em Juiz de Fora, se comparada com a de outros municípios, é relativamente baixa. Mas como em segurança pública temos que comparar um município com ele mesmo, vemos que a situação tem se agravado. Essa operação representa o esforço de reverter esse quadro, ter atuação preventiva e aumentar a segurança do cidadão”, afirmou.

Olho Vivo

Outra ação do sistema de Defesa Social que irá, em breve, contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade em Juiz de Fora é a implantação de 54 câmeras de videomonitoramento do programa Olho Vivo.

Do total de câmeras, 34 estarão em funcionamento até o início de junho e outras 20 até a primeira quinzena de julho. O anúncio foi feito pelo secretário Rômulo Ferraz, durante reunião com as lideranças policiais e membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo Municipal de Juiz de Fora, inclusive o prefeito Bruno Siqueira.

O secretário também apresentou três novos projetos estruturais que contribuirão para o trabalho das polícias civil e militar: a delegacia virtual, que permitirá o registro online de ocorrências mais simples, o painel eletrônico nas delegacias, para reduzir o tempo de espera, e redução dos deslocamentos durante os plantões, por meio do contato via internet entre policiais militares e civis.

“Do ponto de vista estrutural, os investimentos têm sido feitos. A Polícia Militar já encerrou o ciclo de entregas de aproximadamente 2.500 viaturas e a Polícia Civil ainda tem cerca de 400 para entregar em todo o Estado”, ressaltou o secretário.

Durante a reunião, o delegado-geral Jefferson Botelho também lembrou que foi publicado edital com mil vagas para investigadores, que, entre outros, beneficiará o município de Juiz de Fora. “O concurso vai atender a nossa principal demanda, que é de investigadores”, afirmou.

Fonte: SEDS-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo