Operação prende professor em flagrante por crimes de exploração sexual infanto-juvenil

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã de hoje, 22 de maio, a operação School’s Out, na qual foi cumprido mandado de busca e foi preso em flagrante um professor investigado pela prática dos crimes de armazenamento e posse de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil.


Na casa do suspeito, em Divino, na Zona da Mata, foi apreendido vasto material contendo cenas de nudez e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. No local também foram apreendidos indícios de uso de drogas e de aliciamento de menores para a produção de vídeos de conteúdo sexual.

A ação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG e pela Promotoria de Justiça de Divino, contou com a participação de três promotores de Justiça, seis policiais militares e um policial civil.

A investigação iniciou-se a partir do acionamento do MPMG pela mãe de uma vítima, narrando suposto assédio sexual praticado pelo investigado contra seu filho, em conversas nas quais o suspeito teria solicitado ao adolescente, para revenda, fotografias de partes íntimas, mediante promessa de pagamento, bem como o teria instigado ao uso de drogas.

As investigações continuam em curso após a apreensão dos telefones celulares, computadores e HDs, que serão submetidos à extração e análise.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo