Operário morre soterrado em obra de Prefeitura

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 45 anos morreu soterrado, na tarde desta quarta-feira (30), em uma obra da Prefeitura de Barbacena.

Por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à Rua José Pires dos Reis, no bairro das Mansões, onde houve um soterramento de um operário em uma obra.

No local, os bombeiros verificaram que seis funcionários da Prefeitura de Barbacena executavam trabalhos de manilhamento de captação de águas pluviais na via pública que foi aberta, com o uso de uma retroescavadeira para esses trabalhos, sendo verificado que a obra alcançava um trecho de cerca de 10m na via pública com profundidade de 2,5m e cerca de 1,5 m de largura.

Os operários colocavam as manilhas de concreto para captar as águas pluviais quando em um determinado momento dois operários que se encontravam dentro da vala foram atingidos por um movimento de massa da terra que deslocou-se atingidos os corpos dos mesmos, jogando-os contra a outra parte da vala.

Ambos ficaram parcialmente soterrados, sendo que o operário Jairo Leandro de Matos foi atingido também por um pedaço de meio-fio de concreto na cabeça, causando esmagamento do crânio e fratura de pescoço. Ele morreu no local.

O outro operário foi socorrido com vida e levado até uma ambulância do SAMU, que ficou responsável pela demais providências dentre as quais o encaminhamento da vítima ao Hospital Regional.

Os demais operários nada sofreram. Apesar da terra estar bastante encharcada, não chovia no momento do acidente.

O corpo da vítima fatal após ser resgatado foi deixado aos cuidados para os trabalhos de perícia e funerária.

A Polícia Militar também se fez presente.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo