Pais são presos por abandono de incapaz em Porto Firme após crianças serem encontradas sozinhas em casa
Neste sábado (5), A Polícia Militar de Porto Firme prendeu um casal em flagrante por abandono de incapaz, após receber uma denúncia anônima de que havia crianças sozinhas e chorando dentro de uma residência localizada na Rua Antônio Maurício, no Centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os militares constataram a veracidade da denúncia. Três crianças — duas com idades aproximadas de 3 e 5 anos, e uma de apenas 9 meses — estavam sozinhas no imóvel, que se encontrava com a porta aberta e a chave do lado de fora.
Diante da situação de risco, a Polícia acionou o Conselho Tutelar para acompanhamento da ocorrência. Os pais das crianças chegaram à residência posteriormente e informaram que estavam em uma praça da cidade havia cerca de uma hora e meia, deixando os filhos sem supervisão.
Diante das circunstâncias, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal. As crianças foram entregues à avó materna, que ficou responsável por elas mediante acompanhamento do Conselho Tutelar.
Fonte: Guia Muriaé